Garantia Convencional Bulova

Condições e termos

Válida para os relógios adquiridos na Espanha e entregues para seu conserto na Espanha.

Esta garantia tem una validade de três anos a partir da data de compra e seu âmbito não afeta os direitos do consumidor estabelecidos no Real Decreto-lei 7/2021, de 27 de abril.

INTERNATIONAL GUARANTEE 3 YEAR

Valid for reparations in all Citizen Worldwide Service Centres.

Esta Garantia não afeta os direitos de que dispõe o consumidor conforme as previsões do Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, sobre o texto reescrito da Lei Geral para a defesa dos Consumidores e Usuários. Bulova põe à disposição dos clientes, nos termos, modos e limites abaixo indicados, um serviço de assistência e conserto de seus produtos como segue:

Os defeitos de materiais e/ou da mão de obra verificados e denunciados antes de vinte e quatro (24) meses da entrega serão corrigidos sem gastos pelos Serviços Técnicos Autorizados Bulova. A denúncia é entendida como efetuada no momento da entrega do produto para seu conserto.

Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor pode optar entre o conserto do bem ou sua substituição, salvo que isso resulte impossível ou desproporcional.

Se o conserto ou substituição não for possível ou for desproporcional, o consumidor pode optar por uma redução adequada no preço ou pela rescisão do contrato, com devolução do preço, de acordo com os critérios da lei. O consumidor não poderá exigir a substituição quando se trate de bens de impossível substituição por outros similares.

O tempo de intervenção será aquele normal, de acordo com a organização do trabalho dos Serviços Técnicos Autorizados Bulova, assim como as características do relógio e a tipologia do defeito. Relógios com alto conteúdo tecnológico poderão requerer um tempo mais longo.

CONDIÇÕES E TERMOS

A Garantia se estende a todos os relógios importados ou comercializados pela Citizen Watch Ibérica, S.A.U., e adquiridos na Espanha, entregues para o conserto em um Serviço Técnico Autorizado Bulova na Espanha.

A Garantia é válida desde que seja corretamente preenchida em todas as suas partes, datada e com o carimbo e a assinatura do Ponto de Venda que realizou a venda e a entrega.

A garantia é válida a partir da data da nota fiscal ou do recibo de compra e é indicada no recibo de garantia. A data da nota fiscal ou do recibo de compra é válida como data de entrega.

A entrega do relógio para seu conserto tem que ser efetuada em um Serviço Técnico Autorizado Bulova ou, na sua falta, em um Ponto de Venda Bulova.

A Garantia não é válida em caso de intervenções, consertos ou manipulações por pessoal não pertencente à rede de Serviços Técnicos Autorizados Bulova.

A Garantia não é válida em caso de mau funcionamento devido a:

– Uso em desacordo com as instruções indicadas no Manual de Instruções e/ou com as informações incluídas nas Informações Gerais sobre o Uso, indicadas a seguir, e/ou, em qualquer caso, o uso incorreto.

– Impactos, fogo, líquidos e gases corrosivos ou qualquer elemento que possa danificar os materiais do relógio.

– Infiltração de água nos casos em que o relógio não tenha nenhum grau de impermeabilidade ou não se respeite, no uso, o grau de impermeabilidade indicado no relógio.

A pilha, se estiver presente, é inserida no relógio no momento da fabricação. Por isso, sua duração pode ser inferior à indicada nas especificações técnicas do Manual de Instruções. A duração de funcionamento da pilha não está garantida devido à particular natureza do produto e às variáveis de sua utilização.

A Garantia Bulova não opera nos casos que estejam excluídos ou, de qualquer maneira, não operem as garantias da Lei.

RECICLAGEM DO PRODUTO

Citizen Watch Ibérica, S.A.U. efetua a reciclagem de seus produtos no final de sua vida útil, mediante a adesão às fundações Ecotic, Ecopilas e Ecoembes, que administram, respectivamente, a reciclagem de aparelhos elétricos e eletrônicos, acumuladores e pilhas e estojos, de acordo com a normativa vigente.