Sobre nós
Em 1875, enquanto os Estados Unidos se preparavam para entrar na sua era de ouro da indústria e do progresso, um líder visionário determinaria uma série de elementos essenciais na história da relojoaria e transformaria a forma como o mundo percebia o tempo.
Impulsionado pela filosofia da época sobre a aceitação de riscos, Joseph Bulova apresentou uma novidade atrás da outra. Finalmente, a abertura de uma pequena loja no centro de Nova Iorque marcou o início de uma vida dedicada à investigação: criar relógios de excelente qualidade para um consumidor dinâmico e em constante evolução.
Com uma forte procura de perfeição, eficiência e precisão, o artesanato de qualidade tornou-se a base sobre a qual Joseph Bulova construiu a sua marca. Mas o que permitiu o progresso contínuo da marca foi o seu espírito de invenção, à procura de inovação e tecnologia na indústria relojoeira e não só.
As inovações da empresa Bulova incluíram tudo, desde ser pioneira na produção estandardizada de relógios até ao desenvolvimento do primeiro relógio totalmente eletrónico baseado na sua própria tecnologia de diapasão que o converte no relógio mais preciso do mundo. Mas os nossos avanços foram para além do simples mundo da cronometragem.
O nosso espírito pioneiro mudou o marketing com os primeiros anúncios para a rádio e televisão norte-americana. Fizemos progressos no mundo do desporto com o Phototimer, bem como transformamos o transporte através de colaborações com Lindbergh e ao longo de 46 missões espaciais da NASA. Durante a primeira viagem à Lua, foi também colocado um cronómetro Bulova no Mar da Tranquilidade.
Reiterando o seu compromisso histórico em inovar, a coleção Precisionist foi lançada em 2010. Intrinsecamente elegante e infinitamente preciso. Mais recentemente, em 2016, a marca (literalmente) mudou a indústria com a coleção Curv, o primeiro cronógrafo de movimento curvo do mundo.
Ainda hoje, Bulova é guiado pelos mesmos princípios fundamentais do artesanato, inovação e tecnologia que guiaram a visão do nosso fundador há mais de 143 anos. Tal como Joseph Bulova, estabelecemos os nossos próprios padrões e criámos as nossas próprias regras, indo além dos limites para oferecer sempre algo excecional.